Biografía


Acaio (Alberto Carlos Paes d' Assumpção) é natural de Macau, ex-­Colónia Portuguesa situada no Sul da China e nasceu aos três de setembro de 1942.
Faleceu aos vinte e quatro de janeiro de 2015 no Rio de Janeiro, deixando os filhos Luis Filipe Paes d' Assumpção, Silvana Paes d' Assumpção Linares, Vanessa Paes d' Assumpção , Sabrina Silvino Paes d' Assumpção Barreto e netos Ísis Paes d' Assumpção Perez, Talita Weltri d' Assumpção , Iana Paes d' Assumpção Vital e Bernardo Paes d' Assumpção Barreto.
Durante a sua trajetória, além de bom companheiro, avô, pai e amigo, foi um excelente profissional, curando milhares de pessoas com seu conhecimento e deixa um legado eterno de cura, amor e sabedoria.

* 1963
Concluiu o 5º Ano do Curso Industrial no Colégio Dom Bosco
* 1964
Torna­-se amigo de Lau Kim Keong, Mestre em Medicina Tradicional chinesa
* 1965
Torna­-se aluno do Mestre Lau Kim Keong
* 1966
Passa em concurso Público para a vaga de Escriturário de 1ª Classe da Inspeção do Comércio Bancário de Macau. Por intermédio do Mestre Lau Kim Keong é apresentado ao Mestre Lei Lau que praticava além de On Mó a especialidade denominada Tit Tá. Inicia o treinamento de Karate-­Do no estilo Seigokan.
* 1967
Examinado pelo Mestre Seigo Tada graduou-­se Faixa Verde .
* 1968
Torna­-se aluno do Mestre Lei Lau.
* 1969
Graduou-­se Faixa Marrom com 2 pontas pretas. Começa a tratar pequenos problemas de entorces e de coluna.
* 1970
Graduou-­se Faixa Preta 1º Dan.
* 1971
Emigrou para Brasil, Rio de Janeiro, em Março, trabalha na Natron Engenharía como Desenhista Projetista. Professor de Seigokan Karate-­do na Academia Samurai em Copacabana. Exerceu o cargo de Presidente da Seigokan Karate-­do do Brasil.
* 1972
Autorizado para lecionar como Instrutor de Karate pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura pelo Estado da Guanabara. Iniciou sua primeira academia na Rua Francisco Muratori, 45, Lapa, RJ.
* 1973
Exerce o cargo de Projetista da Sertep Engenharía e Montagens S.A. Trata de problemas dos alunos provenientes dos treinos.
* 1976
Projetista da Cia. Internacional de Engenharia. Exerce o cargo de Supervisor de Tubulação da A. Araújo Engenharia e Montagens S.A.
* 1977
Fundador da Federação de Karate-­Do do Estado do Rio de Janeiro e exerceu o cargo de Diretor Técnico até 1982.
* 1980
Retorna o Macau para aperfeiçoamento das Técnicas de On Mó e Tit Tá, época que encontra seu Mestre Lei Lau já doente e idoso, vindo a falecer meses depois.
* 1982
Conhece o amigo Dr. Elisio e começa a atender no seu consultório. Exerce o cargo Chefe de Divisão de Projetos da Cia Atlantic de Petróleo.
* 1984
Muda para Resende­, RJ onde continua dando aulas de Karate-­Do e massagens Aos sábados trabalha com massagens no consultório do Dr. Elísio no Rio e posteriormente em Niterói. Exerce o cargo de Chefe de Seção de Projetos da NUCLEI ­ Nuclebrás Enriquecimento Isotópico de Urânio S.A. * 1986
Concluiu o Curso de Massagem no Curso Sucesso e Renovação no Río de Janeiro.
* 1989
Interrompe a profissão de Projetista de Tubulação e começa a atender em Copacabana, e Resende, cría seu propio método para tratamento de coluna.
* 2007
Edita seu livro entitulado: Método Acaio Massagem para Coluna.