Dúvidas freqüentes


Pós­atendimento:

Ainda sinto dores no local. Isso é normal?
Dependendo da gravidade e do tempo em que se demorou a tratar, pelo processo inflamatório e alguns fatores posturais, é normal que nos primeiros dias ainda fique dolorido o local inflamado.

O que devo fazer nesse caso?

A princípio, aguardar o tempo necessário de cada organismo para desinflamação (aproximadamente entre 3 a 7 dias para melhora do quadro clínico). Pode também fazer calor úmido no local da manipulação ou ainda melhor um banho morno sentado em um banco, bem relaxado, com braços apoiados, deixando a água cair da nuca para as costas. Água morna e corrente.

E se ainda permanecer a dor após esse tempo?

Entrar em contato com o profissional para uma reavaliação e esclarecimento das dúvidas.

Tomo algum medicamento?

Não há necessidade. E nem é recomendado, até porque os medicamentos mascaram um possível vício postural ou retorno do quadro de dor.

Posso ter vida normal? Fazendo atividades diárias normais ou físicas?

Sim, desde que nos primeiros dias pós­atendimento se mantenha um bom senso das atividades físicas a serem praticadas. É importante que se tenha um acompanhamento para avaliar se os exercícios estão sendo feitos corretamente, mantendo uma boa postura.

Devo evitar algum movimento específico?

Depende de cada caso. Por exemplo: Em casos de desvios por rotação, evitar os movimentos rotatórios; em desvios laterais evitar inclinações de tronco principalmente nas atividades de vida diárias (AVDs) e para o lado em que se tinha o desvio.

São necessárias quantas sessões?

Normalmente é uma sessão só para o realinhamento da coluna vertebral através do Método Acaio. Em alguns casos mais graves necessita de outras sessões. Porém, só é possível dizer após a avaliação.